Policial

Adolescente é flagrado com motocicleta roubada em dezembro em Dourados

Veículo foi recuperado por agentes da Guarda Municipal de Dourados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais um veículo roubado é recuperado em operação realizada pela GMD (Guarda Municipal de Dourados). A motocicleta foi encontrada com um adolescente de 17 anos, morador do bairro Estrela Porã, na noite desta quinta-feira (14), nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em rondas patrimoniais na região da UPA a equipe de motociclistas da GM, ROMO/MOTOS abordou um adolescente de 17 anos morador do bairro Estrela Porã, conduzindo uma motocicleta Honda Titan, 150, placa HTC- 3835.

Segundo informações da GMD, durante os procedimentos de checagem da motocicleta no sistema policial SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), foi constatado que o veículo havia sido roubado no mês de dezembro de 2020 na Perimetral Norte, próximo a aldeia indígena.

 

O adolescente informou que desconhecia o fato, pois a moto foi comprada por sua mãe após ver um anúncio nas redes sociais pelo valor de R$4.400,00.  Relatou que entraram em negociação com a pessoa e fecharam o negócio, sendo entregues uma moto Yamaha Factor, mais R$500,00 pela Honda Titan.

Diante da situação, a equipe da GMD recuperou a motocicleta roubada que foi encaminhada junto com o adolescente até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.  Colocado à disposição da Autoridade Policial, o adolescente poderá responder pelo Ato Infracional de Receptação.

A Guarda Municipal de Dourados, por meio de ações na região centra da cidade e também em diversos bairros, somente no ano passado conseguiu recuperar 31 veículos que tinham registro de roubos no município e em outras localidades.

A Instituição também orienta a população que tem a intenção de comprar um veículo, a buscar primeiramente uma agência do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e solicitar informações referentes a débitos ou restrições do veículo, para que não venha sofrer com golpes e correr o risco responder criminalmente e ainda perder o veículo.