Itaporã

Corona vírus: Em Itaporã, 34 pessoas e pescaram positivo para covid-19, contrair o vírus em viagem

O fato preocupante é que o município registra 52 (cinquenta e dois) pacientes positivos ativos



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em nota repassada no início da tarde desta quarta-feira (13), autoridades sanitárias da gerencia de saúde de Itaporã, alerta para que sejam redobrados os cuidados com a prevenção do Covid-19 neste momento.


O fato preocupante é que o município registra 52 (cinquenta e dois) pacientes positivos ativos e segundo a gerencia de saúde a grande maioria dos casos suspeitos e confirmados são de pessoas que estavam fora da cidade.


O prefeito Marcos Pacco, o gerente de saúde Wilson Dias e todos os agentes envolvidos no combate do coronavírus em Itaporã, pedem para a população a compreensão diante deste momento crítico, momento que, de fato, não é o mais adequado para sair da cidade.


Evite viajar, mas, se for o caso, quando chegar permaneça na sua casa pelo menos 7 dias, observe os sintomas, caso apresente algum, procure a saúde do município.


É preocupante e assustador os índices de contagio em nossa cidade, não é brincadeira, é algo muito sério, por isso, as autoridades fazem este apelo para a população.


“Repetimos!” Temos 52 pacientes positivos ativos no município, e a grande maioria dos casos suspeitos e confirmados são de pessoas que estavam fora da cidade.


“É importante não sair da cidade, mas em caso de um deslocamento ou viagem urgente ou por necessidade, é preciso redobrar os cuidados. Seja de carro, avião ou ônibus, pedimos para a população ficar atenta aos protocolos recomendados e tomar todas as medidas necessárias para evitar que o novo coronavírus se espalhe ainda mais no município”. Finalizou o prefeito!

 

Walter Ramos/Assecom