Política e Transparência

Reinaldo autoriza viagem de três policiais para cursos de aviação no México e EUA

Um dos policiais fará curso para modelo de helicóptero que não faz parte da frota





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a viagem de três policiais ao México e aos Estados Unidos para participar de um curso de aviação. Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (12) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Os cursos serão ministrados pela empresa FlightSafety. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Luiz Antonio Trombini Mantovani participará do “Curso de Iniciação em Simulador da Aeronave Citation II” entre 21 de janeiro e 21 de janeiro nas cidades de Cancún (México) e Atlanta (EUA).

O Citation II, fabricado pela Cessna, é um dos quatro modelos de aeronave que o Governo do Estado tem à disposição. Estão a serviço de autoridades e para outros usos um Beechcraft King Air A-100, um Cessna 182 Skylane e um Embraer 810C Seneca II.

 

Já o tenente-coronel da Polícia Militar Adalberto Ortale Júnior fará o “Curso de revalidação recorrente em simulador da aeronave Cessna Citation II” e também o “Curso de Iniciação em Simulador da Aeronave Sikorsky S-76” em Cancún, Atlanta e Palm Beach (EUA), de 2 de janeiro a 14 de fevereiro

O Sikorsky S-76 não é um dos modelos da frota do Estado, mas é usado para resgates na Argentina, Japão e Reino Unido. A Polícia Militar conta com um HS350 B3e “Esquilo”, adquirido em 2017 por meio de convênio com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O agente da Polícia Federal Cassius Vinicio Gelhen Marodin também fará o “Curso de revalidação recorrente em simulador da aeronave Cessna Citation II” de 21 de janeiro a 14 de fevereiro. Marodin está cedido ao Governo do Estado há pelo menos oito anos.