Geral

“A saúde de MS está de luto', lamentam colegas após morte de Robson Fukuda

A doença que ele enquanto médico auxiliou no tratamento de centenas de pessoas, foi a responsável por seu falecimento.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


“A saúde está de luto, como um todo com a morte do Fukuda'. Esse é o desabafo de Christine Maymonne, secretária adjunta de saúde do Estado, que endossa o depoimento de centenas de pessoas nas redes sociais diante da morte de mais um profissional que perdeu a batalha para a covid-19. 

Robson Fukuda morreu na manhã de hoje (10) em Campo Grande (MS) e segundo nota oficial do HRMS, ele  estava na linha de frente no enfrentamento a Covid-19. A doença que ele enquanto médico auxiliou no tratamento de centenas de pessoas, foi a responsável por seu falecimento. Robson havia acabado de entrar de férias, quando deu entrada no hospital da Unimed.

Profissionais da enfermagem também prestaram diversas homenagens nas redes sociais. “Enfermagem em luto, dr. Robson Fukuda lutou bravamente para salvar vidas, um grande profissional,infelizmente perdeu a batalha para o COVID-19', lamentou a colega Cris Soares.

“Hoje é um dia muito triste. infelizmente perdemos um amigo é um ótimo profissional para o covid19. Lutou tanto para salva a vida de várias pacientes com covid19. Mas que o senhor Jesus Cristo receba de braços abertos no céu. É conforte os seus familiares é amigos. Enfermagem está de luto', escreveu a técnica de enfermagem Rosa Maria Santos. 

A diretora do Hospital Regional também lamentou a partida do colega. “Recebemos na manhã de hoje a triste notícia do falecimento de nosso irmão de profissão, Dr. Robson Fukuda, ele era um grande aporte na linha de frente desse hospital. Essa doença é muito cruel e traiçoeira. Temos muito ainda para enfrentar. O Dr. Fukuda foi a esperança de centenas de pacientes, que auxiliou no combate incansável a essa pandemia. À família, nossas condolências e profundo pesar”, lamentou a diretora presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo.

Sempre prestativo, Robson Fukuda era parceiro e um grande amigo de todos que conviveram com ele. Em sua consolidada carreira médica, foi diretor da SES e presidente do Conselho Estadual de Saúde. Casado com Andreia Regis de Assis, desde 1992, deixa além da esposa, três filhos, familiares e muitos amigos.