Policial

Comerciante é preso com pistola e dezenas de munições de grosso calibre

No local o comerciante também guardava um carregador de pistola, cápsulas de calibre 38mm deflagradas e um cano de pistola automática.



Divulgação/PM



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um comerciante, não identificado, foi preso nesta quinta-feira, dia 18 de abril, no Bairro Pioneiros em Campo Grande ao ser flagrado com uma pistola e dezenas de munições de uso restrito da polícia. Segundo o site Campo Grande News, entre elas estavam cartuchos de fuzil 7.62mm de alto potêncial destrutivo, usado até mesmo em guerras. 

Policiais militares da Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motocicletas) estavam em rondas pelo bairro, quando foram abordados por uma testemunha que informou que em uma conveniência no bairro, estaria um homem armado.

No local, todos os clientes chegaram a ser abordados, mas foi durante a revista no dono do estabelecimento que os policiais o flagraram com uma pistola calibre 380 com sete munições, presa a cintura. 

Questionado se ele tinha mais algo de irregular na conveniência, o homem disse que não, mas confessou que guardava munições em sua residência. No endereço os policiais militares apreenderam munições calibre 38, de calibre 45mm, calibre 7mm e até de guerra como as de calibre 7.62mm e 7.62x39mm. 

Haviam também cartuchos de calibre 9mm, calibre .45mm e 7.65mm, além de munições de calibre 32mm e 7.62mm de festim. No local o comerciante também guardava um carregador de pistola, cápsulas de calibre 38mm deflagradas e um cano de pistola automática. 

O comerciante foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições de uso restrito.