Policial

Crime passional é uma das linhas de investigação de assassinato de dono de conveniência

Polícia procura por namorada do autor que teria ajudado na fuga





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma das linhas de investigação para o assassinato brutal de Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, é crime passional de acordo com o delegado da 3º Delegacia de Polícia Civil, Ricardo Meirelles. O autor do crime é procurado e ainda não foi encontrado. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (4).

De acordo com Meirelles uma terceira pessoa seria a motivação para o assassinato de Hugo o que tornaria o crime hediondo sendo praticado por motivo torpe. Ainda de acordo com o delegado, a namorada do autor também é procurada pela polícia já que existe a informação de que ela teria ajudado na fuga do funcionário da conveniência.

“Não sabemos se a mulher teria sido coagida ou agido de livre espontânea vontade na fuga do autor”, disse Meirelles. Outra linha levantada pelo delegado é de que Hugo teria pedido para o autor deixar a conveniência onde estava dormindo, já que não tinha onde ficar o que teria ocasionado o assassinato.

 

Ainda de acordo com Meirelles, no dia do crime o funcionário de Hugo havia pedido para que a vítima ficasse no local já que ia fazer um churrasco, mas o dono da conveniência teria falado que ia sair e voltava quando a carne estivesse pronta. Foi nesse momento, que ao ver que não conseguiria ‘segurar’ Hugo no local, o autor cometeu o crime.

Crime passional é uma das linhas de investigação de assassinato de dono de conveniência
Delegado Ricardo Meirelles (Henrique Arakaki, Midiamax)

Imagens

Imagens de câmeras de segurança da conveniência, no bairro Danúbio Azul em Campo Grande, mostram o momento em que Hugo Gonçalves Insabralde de 29 anos foi assassinado com dois tiros na cabeça, uma perfuração de faca no pescoço e nas costas, na noite desta segunda-feira (4), na Avenida Panamericana. O suspeito do crime, funcionário do local, fugiu em um Gol de cor branca depois do homicídio.

As imagens do crime são fortes e mostram quando o autor, que estava segurando um taco de sinuca em uma das mãos vai até a BMW quando Hugo abria a porta, sendo que neste momento ocorre mais uma discussão entre os homens, nisso, o autor saca um revólver da cintura e atira contra a vítima que cai no chão. Em seguida, o suspeito faz mais um disparo contra a cabeça do comerciante.

 

Após os tiros, o autor ainda golpeia várias vezes Hugo que fica no chão, com um taco de sinuca e depois com uma faca. O suspeito sai e entra na conveniência e minutos depois volta e continua com os golpes e agressões contra a vítima, que morreu em frente ao seu estabelecimento comercial.

Era como um ‘pai’

Antes de matar com dois tiros e com golpes de faca, o suspeito do crime teria dito a mãe de Hugo que o comerciante era como um ‘pai’ para ele.

A mãe de Hugo, Cecília Gonçalves de 49 anos, disse ao Jornal Midiamax que antes de cometer o assassinato, o suspeito estava reunido junto de todos na conveniência já que trabalhava no estabelecimento como gerente. “Ele (autor) fez pastéis para todos e ainda me disse que considerava meu filho como um pai, já que havia dado emprego e moradia para ele”, disse a dona de casa.

Cecília acredita que a briga que acabou na morte de seu filho tenha sido gerada por dinheiro, já que segundo a dona de casa Hugo era muito certo com a contabilidade de seu comércio e pode ter descoberto um possível desvio do caixa, que era de responsabilidade do suspeito. O suspeito estava trabalhando no local há 5 meses, e segundo informações estava dormindo na conveniência após a separação, já que não tinha local para ficar.

Tocador de vídeo