Geral

Lixo e mato alto impedem passagem por calçada no Tiradentes

De acordo com denúncia do leitor, as pessoas do bairro utilizam o local como depósito de lixo há mais de um ano



Calçada foi tomada por mato e lixo. (Foto: Direto das Ruas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Entre lona e pneus, terreno baldio e calçada em trecho da Travessa Oboe, no bairro Tiradentes, estão dominados por mato alto e lixo. Anderson de Silva Soares, 27, mora no bairro desde que nasceu e relatou que as pessoas jogam lixo no local constantemente.

 
 

Incomodado, Anderson explicou que a principal preocupação é por encontrar ratos e baratas nas casas próximas ao terreno. De acordo com o morador, é comum que usem o local como depósito de lixo, “está assim há mais de um ano, eu acho uma falta de respeito com o próximo. Tem vasilhas, sofá, velho, potes, entulho, vaso, pneu, lona, várias coisas”. É possível verificar pelo vídeo que a calçada está tomada por lixo e mato. 

Além dos bichos que se espalham pelo local, o morador explicou que outro medo é das epidemias de dengue. A redação do Campo Grande News solicitou nota sobre previsão de verificação do local pela Prefeitura, mas até o momento não houve retorno. 

Lei - Sancionada em 2015, a Lei 4719 prevê multa superior a R$ 3 mil para quem jogar lixo em vias públicas.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.