Geral

Dourados registra 10 óbitos e tem quase 80 pessoas internadas por coronavírus

Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tarde deste domingo (03), a Prefeitura de Dourados informou que há 78 pessoas hospitalizadas em decorrência do novo coronavírus. Outras 10 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade, três são de moradores locais. 

Dos casos em internação, 45 estão em leitos clínicos e 33 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desse total, 32 são e outras localidades.

Ainda neste dia foram confirmados 79 novos casos da doença na maior e mais populosa cidade do interior do Estado, 14.189 totalizando infectados.

Óbitos por coronavírus em Dourados

O primeiro caso trata-se de uma mulher de Dourados sem comorbidades. Deu entrada no pronto socorro de um hospital particular em Dourados onde realizou teste para Covid-19 com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 02/02.

O segundo caso é de uma mulher residente de Dourados sem comorbidades. Ela foi internada dia 27/12 em um hospital particular onde realizou teste para Covid-19 com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.

O terceiro caso é de uma mulher residente de Dourados com comorbidades. A vítima foi internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 19/12 e transferida ao hospital no município de Fátima do Sul no dia 21/12, onde realizou teste para coronavírus com resultado positivo. Posteriormente foi transferida para UTI de um hospital particular de Dourados no dia 25/12, porém, apresentou piora no quadro e evoluiu a óbito no dia 03/01.

Óbitos de outras localidades

O primeiro óbito de outra localidade trata-se de  uma mulher de nacionalidade Paraguaia, residente em Ponta Porã, sem comorbidades. Ela realizou teste para Covid-19 com resultado positivo em seu país de origem. Estava internada em hospital particular de Dourados onde apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.

O segundo caso é referente a  uma mulher de de Fátima do Sul, sem comorbidades. Deu entrada em um hospital particular de Dourados no dia 05/12 onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Foi transferida para UTI de um hospital de Três Lagoas no dia 09/12. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 01/01. 

O terceiro óbito é referente a um homem residente em Glória de Dourados com comorbidades. Internado em hospital público de Dourados dia 15/12 onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 02/01. 

O quarto óbito é de uma mulher residente em Juti com comorbidades. Internada dia 28/12 em hospital público de Dourados onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.

O quinto óbito é um homem residente de Ponta Porã com comorbidades. Internado hospital particular de Dourados dia 17/12  onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.

O sexto óbito é de uma mulher residente em Ivinhema, com comorbidades. Internada no dia 06/12 no hospital de Ivinhema onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Foi transferida posteriormente para um hospital público de Dourados. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.

O sétimo óbito é de uma mulher residente de Bonito com comorbidades. Estava internada em hospital particular de Dourados onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia 03/01.