Policial

Homem viaja, deixa cães sem água e alimentos, e pode pegar até cinco anos de prisão

O dono dos animais disse que havia deixado uma pessoa para alimentá-los





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Denúncia leva PMA  á residência onde uma cadela sem raça e um pitbull, estariam sofrendo maus-tratos por falta de alimento e água. Conforme a denúncia o PitBull estaria agredindo a cadela de porte pequeno. Os policiais fizeram uma fiscalização na residência no Jardim das nações e confirmou a denúncia.

A casa estava fechada, e segundo os vizinhos, o proprietário estaria viajando a mais de uma semana. Os policiais verificaram que o animal de porte pequeno apresentava ferimentos e podia perceber também a falta de alimento e água no local havia muitas fezes por todos os lados. Vizinhos afirmaram que até jogado ração, mas notebook agredir a cadelinha de porte pequeno e não deixava comer.

Diante da situação flagrante de crime de maus tratos a PM solicitou apoio de um chaveiro para abrir o portão e a cachorra saiu e foi recolhida. O pitbull ficou na residência e foi solicitado aos vizinhos para alimentá-lo.

A cadelinha foi recolhida uma clínica veterinária, tendo em vista, que além de ferimentos, ainda apresentava tumor aparentemente cancerígeno do tamanho de uma laranja em uma das mamas.

Foi feito contato com o dono dos animais, sendo que ele afirmou que resgatou a cachorrinha da rua, a mais ou menos 4 anos e que não levou para tratamento. Ele relata que deixou uma pessoa para alimentar os animais. Não teve como os policias militares entrarem no quintal para verificar, em razão do cachorro de grande porte. As testemunhas afirmaram que não havia alimentos, até pelo desespero dos animais quando era lançada a ração no quintal.

O homem será multado administrativamente é multado em R$ 2 mil,  ele também responderá por crime ambiental de maus tratos animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos.