Geral

Recall da Fischer Price vai recolher 5.700 bercinhos de balanço importados no Brasil

Começa nesta quinta-feira (18), o recall do berço de balanço Rock'n Play Sleepr, da Fisher-Price



Bebê em cadeirinha de balanço eletrônica da Fisher Price / Reprodução Começa nesta quinta-feira (18), o recall do berço de balanço Rock'n Play Sleepr, da Fisher-Price, informou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segur



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Começa nesta quinta-feira (18), o recall do berço de balanço Rock'n Play Sleepr, da Fisher-Price, informou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

De acordo com as informações prestadas pela Mattel, representante da Fisher-Price no Brasil, o recall abrange todos os 5.709 berços importados fabricados entre 2009 e 2013.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Mattel comunicou que, "se o produto é usado sem considerar as advertências e instruções de segurança" ou seja, sem a utilização do cinto de segurança adequadamente afivelado "o consumidor correrá o risco de ferimento e fatalidade”.

 

Segundo a Senacon, a empresa providenciará o reembolso ou a troca do produtos por outro alternativo, e recomenda que os proprietários do referido produto interrompam, imediatamente, a sua utilização.

 

Na sexta-feira, a empresa já havia anunciado a convocação nos Estados Unidos , em conjunto com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo americana, após a identificação de mais de 30 mortes de crianças, desde 2009, vinculadas ao uso do produto.

 

Segundo a fabricante, os incidentes foram registrados em utilizações de forma contrária às indicações e instruções de segurança do produto. Mesmo assim, a empresa decidiu, em conjunto com a autoridade americana, pelo recall voluntário do berço de balanço.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 550 780, pelo site da empresa ou por e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com.