Política e Transparência

Em posse do 2º mandato, Corrêa destaca união da Mesa Diretora da Alems

Cerimônia aconteceu de forma reduzida, devido a pandemia do coronavírus



Cerimônia de posse da Mesa Diretora da Alems. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta sexta-feira (1º), foram empossados os deputados que compõe a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Em cerimônia com público reduzido, o presidente reeleito, Paulo Corrêa (PSDB), destacou a união da Mesa como motivo de sucesso das decisões tomadas na Casa.

Ao Jornal Midiamax, o presidente eleito afirmou que o novo mandato é assumido com responsabilidade. “E com o compromisso de manter a filosofia de muito trabalho, de uma relação de parceria e respeito com os demais Poderes, mantendo uma harmonia positiva por Mato Grosso do Sul mais justo, fraterno e desenvolvido”, cmentou.

Então, durante a posse, o deputado agradeceu ao público sul-mato-grossense, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aos poderes. “Nós vamos continuar na mesma guarda, quero contar com o apoio de vocês. Toda Mesa Diretora, quando a gente começou a presidir tivemos uma relação melhor, isso foi produtivo e trouxe destaque para Mato Grosso do Sul. Quero continuar

 

“A Mesa Diretora foi escolhida para representar os 24 deputados, mas todas as decisões foram colegiada”, lembrou. Assim, Corrêa ainda disse que todas as decisões foram para o plenário antes de serem tomadas e agradeceu aos colegas.

Além disto, o vice-presidente eleito, Eduardo Rocha (MDB), fez uso da palavra. O deputado afirmou que mesmo com a pandemia a Alems continuou os trabalhos prestados à sociedade. “O estado de MS está hoje, de pé, enfrentando a pandemia graças a todos os poderes constituídos”, destacou. Além disto, agradeceu aos parlamentares e ao governador de MS.

Presente durante a cerimônia, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, concordou com a união dos parlamentares. “De fato presenciamos dois anos de muito respeito e muita cooperação. Esse é um dos fatores que nos fez atravessar uma crise que antecedeu a pandemia e a própria pandemia. Acredito muito nessa união e respeito”.

Por fim, durante a solenidade, houve um momento de silêncio em respeito às vítimas de coronavírus de MS. Levantados, os deputados e outros convidados homenagearam os sul-mato-grossenses que faleceram pela doença.

Então, eleitos em 10 de dezembro, integram a Mesa Diretora os deputados: Paulo Corrêa (PSDB), como presidente; Eduardo Rocha (MDB), 1º vice-presidente; Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; Pedro Kemp (PT), 3º secretário. O novo mandato possui duração de dois anos.