Policial

Irmão de vereador que sofreu atentado é preso com arma de fogo em Câmara Municipal

Homem disse que o objetivo era defender o irmão de eventual ataque



Irmão de vereador foi preso pela Polícia Militar. Foto: MS Negócios



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O irmão do vereador Gabriel Auto Car (Patriota), de Sidrolândia, município a 70 quilômetros de Campo Grande, foi preso durante cerimônia de posse dos eleitos realizada na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal. O homem estava armado, sob a justificativa de que faria a segurança do irmão político, que entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira passada teria sido alvo de atentado.

De acordo com o site MS Negócios, os fatos ocorreram antes de começar a eleição da mesa diretora, que definiria qual seria o presidente da Casa de Leis e consequentemente prefeito da cidade, tendo em vista que a vitória de Daltro Fiuza (prefeito eleito) nas eleições está em análise judicial. As informações são de que policiais que estavam na frente do prédio perceberam a atitude suspeita do homem e o abordaram.

Durante revista, foi constatado que ele estava com uma arma de fogo carregada, motivo pelo qual foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele alegou que o objetivo era proteger o irmão vereador que no início da semana foi alvo de suposto atentado, quando dois suspeitos em uma moto tentaram atirar contra ele, mas a arma falhou. O caso é investigado.