Educação

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas da IFMS foram abertas nessa segunda-feira

Ao todo são 326 vagas divididas em oito cidades do estado



Inscrições para cursos gratuitos de idiomas da IFMS foram abertas nessa segunda-feira - Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), abriu nesta segunda-feira (28), as inscrições do processo seletivo para as 326 vagas dos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada em Espanhol, Inglês e Libras ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid). 

As vagas são ofertadas para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. 

O início dos cursos ocorrerá no primeiro semestre de 2021. De acordo com o plano de internacionalização do IFMS, 75% das vagas serão reservadas para indivíduos ligados a instituição.

Devido à pandemia do coronavírus, inicialmente as aulas serão remotas, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais do IFMS.

Os inscritos passarão por uma prova de nivelamento, que será realizada online, para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva no caso de inglês e espanhol, e a compreensão visual e gramatical em libras.

Uma prova de nivelamento será realizada entre 1 e 5 de fevereiro. O preenchimento das vagas nas turmas em andamento está condicionado à aprovação na prova de nivelamento e seleção por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 do mesmo mês.

Com etapas básicas e intermediárias, o curso conta com seis níveis. É necessário que os interessados tenham o ensino fundamental I completo. 

Início das aulas será no dia 8 de março de 2021. Se o aluno não comparecer às duas primeiras aulas, ele perde a vaga. O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.