Itaporã

Posse de Prefeito, Vice e Vereadores em Itaporã será na sexta-feira, dia 01, na Câmara

A cerimônia de posse será transmitida ao VIVO pelo facebook da Prefeitura e câmara de vereadores



Imagem divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Já está tudo pronto para cerimônia de posse dos 11 vereadores que assumirão as cadeiras da Câmara Municipal de Itaporã para a legislatura (2021-2024). O prefeito Marcos Pacco (PSDB) e o vice Roberto Marsura(PSDB),serão reconduzidos novamente ao Executivo.

Todos os eleitos já foram diplomados pela justiça eleitoral, e agora para assumirem seu cargos serão empossados oficialmente na sexta-feira(1), a partir das 08h00 da manhã, no plenário da Câmara de vereadores.

Na reunião de posse, caberá ao vereador eleito Manoel Faustino da Silva Neto (Manoel da Saúde), presidir a mesa de instalação da legislatura. No rito da sessão, os vereadores farão seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da legislatura. Na sequência será realizada a votação para escolha da mesa diretora. Em ato contínuo, os parlamentares, oficialmente empossados como vereadores(a) para a legislatura (2021-2024 ), e o já escolhido novo presidente da Câmara, empossarão o  Prefeito, Marcos Pacco e seu vice prefeito Roberto Marsura.

Uma vez empossado, o chefe do executivo, após o fim da reunião de posse, irá se retirar do plenário para assumir o comando da prefeitura Municipal.

Restrições transmissão ao vivo.

De acordo com a direção da Câmara de Vereadores, medidas de isolamento prevenção serão tomadas para a solenidade em virtude da pandemia.

A cerimônia de posse ocorrerá no plenário da câmara, seguindo as mesmas regras aptas para diplomação, diminuindo ao máximo dos riscos de contaminação. Durante a solenidade, terá somente a presença dos vereadores, imprensa respeitando todos os procedimentos previstos indicados como uso de mascaras, álcool gel e distanciamento.

A população, porém poderá acompanhar tudo em tempo real em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Itaporã e Câmara de Vereadores de Itaporã.