Geral

Falta cerveja nos supermercados e preço da bebida deve subir

O motivo seria a falta de insumos como embalagens de vidro e alumínio



Crédito: REPRODUÇÃO/ FREEPIK



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Estudo desenvolvido e publicado pela Neogrid, empresa de Joinville especializada no monitoramento da cadeia de suprimentos, revela que a falta de cerveja chegou a 10% em novembo de 2019. Já no mesmo período deste ano, o produto bateu quase 20%, um recorde para a categoria.

O motivo para a excassez do produto é a falta de insumos, como embalagens de vidro e alumínio, isso tem causado um problema sério para algumas empresas neste fim de ano resultando na falta do produto nas prateleiras dos supermercados e o aumento do preço da bebida, conforme informações do Metrópoles.

“A raiz do problema está na cadeia produtiva e na falta de insumos para a produção de embalagens de vidro e alumínio. Ainda não é o caso de desabastecimento, mas uma luz de alerta se acende”, diz o texto da pesquisa.

A publicação do Metrópoles traz ainda que o problema atinge também as microcervejarias. Além de latas e garrafas de vidro, os pequenos produtores estão com dificuldades para receber rótulos e até caixas de papelão. Infelizmente, a conta será repassada para os consumidores.