Geral

Com falta de ar e febre, mulher de 52 anos morre com suspeita de coronavírus em casa

Mulher teria procurado posto de saúde em 15 de dezembro, pela primeira vez. Na sexta-feira (25), foi ao local novamente e liberada, segundo a Sesau





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ana Lucia Gomes Lima, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado (26), após reclamar de febre, falta de ar e dores no peito. Com suspeita de coronavírus, a paciente teria procurado o posto de saúde da região e teria sido orientada a ficar em casa, onde passou mal, na Vila Natália, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima conta que a mãe reclamou de dores em 15 de dezembro, quando foi à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, mas foi liberada. Os sintomas pioraram nos dias seguintes e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado neste sábado.

Quando chegou no local, a equipe médica constatou morte às 12h55, como ‘causa morte Covid-19’. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que paciente procurou a unidade na tarde de sexta-feira (25) se queixando de dor de cabeça, falta moderada de ar, náusea e vômito. “Ela foi prontamente atendida e passou por avaliação médica. Ela estava estável e não apresentava febre e nem alteração de pressão arterial e oximetria (saturação). Por ela estar estável foi dado alta”, informou.

O caso está sendo investigado.