Policial

Morto com 10 tiros no Jardim Campo Nobre já havia sido preso por roubo

Ele roubou celular mas viatura da PM passava pelo local do crime





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Gabryel de Oliveira Silva, de 23 anos, morto no Jardim Campo Nobre na noite desta quinta-feira (24) com pelo menos 10 tiros, já havia sido preso, em 2018, por roubo. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Homens em um carro e uma moto, ainda não identificados, atiraram quando ele saía de uma conveniência.

Em julho de 2018, Gabryel roubou um celular, avaliado em R$ 700, enquanto um homem caminhava pelo Bairro Iracy Coelho I. Momentos depois do crime, ele foi preso em flagrante,  por policiais militares que passavam pelo local e conseguiram recuperar o celular da vítima.

A pena foi fixada pelo juiz Marcio Alexandre Wust, da 6ª Vara Criminal de Campo Grande, em quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto, além de multa de 50 dias-multa.

O crime

A vítima estava indo da conveniência para sua casa, por volta das 19h30, quando foi baleado por indivíduos que estavam em um carro, ainda não identificado.

Uma motocicleta estaria “dando apoio” aos bandidos do veículo. Gabryel foi atingido por pelo menos 10 tiros, sendo quatro na região da cabeça, e outros nas costas, nádega antebraço esquerdo e orelha. Até o momento os autores não foram identificados.

Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do Batalhão de Choque e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) ficaram no local até a chegada da perícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.