Esportes

Clubes discutem tabela e regulamento da próxima edição do Estadual

Ainda sem finalizar edição 2020, dirigentes se encontram nesta tarde para tratar sobre novo torneio



Lance de Águia Negra e Aquidauanense no primeiro jogo da final do Estadual (Foto: Franz Mendes) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol edição 2020 ainda não terminou, por conta da pandemia da covid-19, mas os representantes dos clubes participantes já tratam nesta segunda-feira (21) dos detalhes do torneio do ano que vem.

A reunião está marcada para às 14h na sede da Federação de Futebol, no Amambaí, em Campo Grande.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram reservadas 16 datas para os Estaduais, com início previsto para 28 de fevereiro e fechamento em 16 de maio. Treze datas serão aos fins de semanas e somente três (24 e 31 de março, e 10 de abril) as quartas-feiras.

Foram convocados para a reunião os representantes do Operário, Comercial, Águia Negra, Aquidauanense, Serc e Costa Rica. A competição deve contar com times da Série B de 2020, mas o torneio não tem definição de participantes e nem datas dos jogos.

Corumbaense e Maracaju desistiram de disputar as quartas de final da atual edição e acabaram punidos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) com suspensão de dois anos. Os dois só poderão retornar disputando a Série B do Estadual.

Na pauta estarão o regulamento geral da competição, tabela de jogos, o número e as datas para inscrições de atletas.

A edição 2020 do Estadual de Futebol termina na quarta-feira (23), a partir das 20h30, com o segundo jogo da final entre Aquidauanense e Águia Negra no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km da Capital.

No primeiro confronto, em Rio Brilhante, o placar terminou em 0 a 0. O Aquidauanense joga pelo empate, por ter feito melhor campanha, para chegar ao título inédito, enquanto o Águia Negra joga pela vitória para chegar ao tetracampeonato. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS