Esportes

Campanhas semelhantes marcam decisão entre Águia Negra x Aquidauanense

Primeiro jogo da final está marcado para às 15h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante



Jogadores do Águia Negra comemoram gol marcado sobre a Serc (Foto: Divulgação) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Águia Negra e Aquidauanense começam neste domingo (20) a decidir o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2020. Campanhas semelhantes no torneio marcam a chegada das duas equipes.

Os dois clubes terminaram a fase de classificação, disputada em nove rodadas, com 18 pontos.

O Aquidauanense tomou a ponta do Águia Negra exatamente na última rodada ao empatar com o Maracaju por 0 a 0 e ver o Águia Negra perder para a Serc por 1 a 0. O Azulão levou a melhor no saldo de gols (9 a 3).

Encerrada a fase de classificação, os clubes foram obrigados a paralisar as atividades por causa da pandemia da covid-19 por mais de oito meses.

Na retomada, a dupla viu seus adversários das quartas de final desistirem da competição. Maracaju e Corumbaense não voltaram e assim os dois foram classificados diretamente para a semifinal.

Nas semifinais, o Águia Negra voltou a enfrentar a Serc e perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas conseguiu a classificação ao vencer o segundo confronto por 3 a 0.

Do outro lado da chave, o Aquidauanense precisou esperar o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) decidir pela eliminação do Operário por escalação irregular e o Comercial, que havia perdido o clássico, voltou ao torneio. Em campo, o Aquidauanense venceu o Colorado por 3 a 2 no jogo derradeiro, avançando para a decisão.

Os dois times reeditam a final do ano passado e com os mesmos técnicos. Rodrigo Cascca, campeão pelo Águia Negra ano passado, havia iniciado o ano pelo Rubro-negro, mas ficou de fora do retorno das atividades do clube, durante a pandemia, e assumiu o cargo no meio da campanha do Campeonato Brasileiro da Série D.

Já o Aquidauanense segue com o técnico Mauro Marino, vice-campeão no ano passado e também 2011, melhores campanhas do Azulão no Estadual.