Política e Transparência

Projeto quer tratar de direto animal na rede estadual de ensino

Tema pode entrar na grade curricular dos alunos de ensino fundamental em MS



Sala de aula em escola da rede estadual no ano passado (Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O projeto apresentado na Assembleia quer incluir na grade curricular da rede estadual de ensino o tema “Educação em Direito Animal”, que será tratado com alunos do ensino fundamental. Para isto pretende alterar a lei estadual 2.990 de 2005 que trata sobre o tema.

“A inclusão da matéria será um meio eficaz e de suma importância para a formação da base de nossa sociedade, de nossos futuros cidadãos que já crescerão éticos e cientes do bem estar animal”, descreveu o autor do projeto, o deputado Lucas de Lima (SD). Ele destaca que desta forma estarão contribuindo para “formação” e “caráter” dos futuros cidadãos.

O deputado lembra que no Brasil existem mais de 30 milhões de gatos e cães abandonados. A proposta destaca que caberá a SED (Secretaria Estadual de Educação) definir a carga horária das aulas com este tema.

O projeto não obriga a rede estadual a incluir a matéria, sendo apenas uma sugestão para o governo estadual. “Imperioso também é destacar que a falta de informação adequada, e um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais, destarte nada mais prudente”, ponderou o autor.

A matéria foi apresentada na última semana de sessões na Assembleia, por isto só vai seguir para as comissões e votação no plenário no ano que vem, quando os deputados voltarem do recesso. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS