Geral

Governo de MS lança licitação para revitalização do Parque dos Poderes

Estimativa da administração estadual é gastar R$ 19 milhões nessas obras



Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian. (Foto: Saul Schramm, Subcom-MS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para contratar empresa para realizar obras de revitalização do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em Campo Grande.

O aviso de lançamento foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O complexo sedia a maioria das repartições públicas estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O edital e os anexos podem ser retirados na sede da Agesul. As empresas interessadas têm até 20 de janeiro de 2021 para apresentar as propostas, que serão reveladas às 8h nesta data.

 

A intervenção engloba a restauração funcional do pavimento, drenagem de águas pluviais, e urbanização com implantação de ciclovia e acessibilidade de calçadas, sem a necessidade de desmatar as áreas de preservação ambiental, garante o governo.

A estimativa é que sejam aplicados R$ 19 milhões para o recapeamento de 110 mil m² de ruas, implantação de 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, acessibilidade, paisagismo, 70 bancos de descanso, três estações de ginástica, reforma dos estacionamentos e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus e de lixeiras, além da construção de um Centro de Apoio ao Usuário com banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência.