Esportes

Final do Estadual coloca em disputa título inédito contra tetracampeonato

Decisão entre Águia Negra, tricampeão, e Aquidauanense, que busca o primeiro troféu, começa no domingo



Camisa 9 do Aquidauanense, Léo Mineiro, comemora gol sobre o Comercial (Foto: Vinícius Eduardo Photo) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Águia Negra e Aquidauanense começam a decidir no fim de semana o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2020. A decisão deste ano marca uma briga pelo tetracampeonato, marca não alcançada por times do interior do Estado, e um título inédito em jogo.

Os dois times também decidiram o título do ano passado. O Águia Negra foi campeão e levou seu terceiro troféu da história – também foi o vencedor em 2007 e 2012.

O time de Rio Brilhante tenta ser o primeiro clube do interior de Mato Grosso do Sul a chegar a marca de quatro títulos. Atualmente somente Águia Negra e Ubiratan são tricampeões.

Já o Aquidauanense joga em busca do seu primeiro campeonato. Foi vice em 2011 e no ano passado. O último campeão inédito foi o Sete de Setembro em 2016.

O confronto também marca uma superioridade do interior do Estado sobre a Capital. Campo Grande tem 26 títulos obtidos, enquanto o interior somará com mais esta decisão o 16º troféu.

Águia Negra e Aquidauanense abrem a disputa pelo Estadual 2020 no domingo (20), a partir das 15h, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande. O jogo decisivo está previsto para quarta-feira, às 20h30, em Aquidauana, a 133 km da Capital.