Geral

Saúde diz usar até barco e avião para vacina contra coronavírus chegar no mesmo dia em MS

MS montou estratégia que contará com apoio da segurança pública



Expectativa é de que vacinação comece ainda em janeiro em todo o país. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para garantir que a vacina contra o coronavírus (Covid-19) chegue o mais rápido possível a todo Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) monteou uma verdadeira ‘operação de guerra’ e vai utilizar até barco e avião na logística de distribuição do imunizante.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, declarou que o objetivo é “vacinar a população em tempo recorde. Estamos nos preparando para que assim que recebermos as primeiras doses já iniciarmos a imunização contra o Covid-19, distribuindo as doses utilizando caminhões, aviões e barcos'.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gislaine Coelho Brandão, afirmou que está sendo construído o planejamento para que a vacinação inicie no mesmo dia nos 79 municípios do Estado. “Todos os municípios vão receber a vacina no mesmo dia. A vacina chegando no Estado já será distribuída aos municípios', completou.

Para que o imunizante chegue a todas as regiões tão rápido, será montada uma força-tarefa envolvendo profissionais da saúde e da segurança pública. O diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, explica que será montada uma estratégia inédita utilizando toda estrutura a disposição. “Com a ajuda das forças de segurança vamos entregar as vacinas para os municípios de forma mais rápida, realizando uma estratégia de imunização nunca vista em mato Grosso do Sul', disse.