Mundo

Comissários de bordo chineses são orientados a usar fralda para prevenir a covid-19

Os comissários de bordo devem usar fraldas descartáveis ​​para que não precisem usar o banheiro, prevenindo-se, assim, da Covid-19.



Comissária de bordo em voo chinês - Foto: Reuters



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No fim do mês passado, a Administração de Aviação Civil da China divulgou novas diretrizes para o setor de aviação do país mais populoso do mundo. Uma das orientações champu atenção: os comissários de bordo devem usar fraldas descartáveis ​​para que não precisem usar o banheiro, prevenindo-se, assim, da Covid-19.

"Recomenda-se que os tripulantes de cabine usem fraldas descartáveis ​​e evitem usar os banheiros, exceto em circunstâncias especiais para evitar riscos de infecção", diz o documento.

O documento, a sexta edição das "Diretrizes Técnicas para Prevenção e Controle de Epidemias em Companhias Aéreas", contém orientações sobre as melhores práticas de higiene a serem realizadas em aeronaves e aeroportos da China. O órgão que supervisiona a aviação chinesa também aconselha a tripulação de cabine em voos com destino ou com origem em países de alto risco a usar "máscaras médicas, luvas médicas descartáveis ​​de dupla camada, óculos de proteção, chapéus descartáveis, roupas de proteção descartáveis ​​e protetores de calçados descartáveis".

Embora esse conselho possa parecer excessivo, banheiros podem ser os lugares com mais germes em um avião. Em agosto, contou a CNN, uma mulher que viajava da Itália para a Coreia do Sul contraiu o coronavírus durante sua viagem, e uma ida ao banheiro - o único lugar onde ela não usava a máscara N95 - foi apontada como a possível fonte de sua infecção.