Itaporã

Com Casinha do Papai Noel e Trenó, decoração natalina de Itaporã atrai centenas de visitantes diariamente

Ornamentação natalina virou atração não só para os Itaporanenses, mas também, para visitantes das cidades vizinhas que vem prestigiar e se render aos encantos da magia do natal



Assecom Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A belíssima decoração Natalina deste ano em Itaporã está atraindo centenas de visitantes de outras cidades e consequentemente aumentando a movimentação de pessoas de todas as idades. Não bastasse o colorido dos adornos, a decoração recebeu mais um atrativo que é a Casinha do Papai Noel e seu trenó, local que virou parada obrigatória para fotos e selfies.

A inovação com a construção da Casinha se deu através de uma parceria entre a Prefeitura e o empresário Edilson Bigatão que se colocou à disposição para ajudar no custeio dos materiais (ferragens). Nos últimos dias, o Calçadão vem atraindo não só visitantes como também comerciantes ambulantes que atraídos pela movimentação se instalam no recinto da praça.

Para o prefeito Marcos Pacco (PSDB) é gratificante ver o resultado positivo desta ação que conta com a participação voluntaria da primeira dama Lurdinha ao idealizar e buscar parcerias. “Nos deixa feliz um belíssimo trabalho dessa natureza, sobretudo, pelo resultado positivo onde todos ganham num espaço de beleza nesta época tão especial.

As noites Itaporaenses especificamente na Praça São Jose, virou ponto de encontro das famílias e visitantes que vislumbram a beleza da iluminação dos enfeites construídos basicamente com materiais recicláveis.

CRIATIVIDADE E BOM GOSTO

Vale ressaltar que em 2020, Lurdinha mais uma vez contou com o apoio dos servidores da assistência social e se valeu de muita criatividade para vencer mais este desafio de colorir o centro da cidade.

O Calçadão e os arredores do Paço Municipal abrigam de forma artesanal, enfeites construídos através do processo de reciclagem de garrafas plásticas de refrigerantes (PET), somado ao belíssimo efeito de iluminação feito com LED.

Walter Ramos / Assecom