Esportes

Botafoguenses da Capital se mobilizam por camisa retrô do ex-goleiro Manga

A iniciativa do Botafogo em parceria com a empresa Ídolos Alvinegros foi criada como forma de apoiar o maior goleiro da história do clube carioca



A camisa retrô já vem com o autógrafo do ex-goleiro Manga e está disponível com venda online (Foto: Site oficial do Botafogo) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma vez ídolo, sempre ídolo! Já se passaram 43 anos desde que o ex-goleiro Manga brilhou com a camisa do Operário Futebol Clube e liderou o time campo-grandense ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1977, mas sua genialidade em campo jamais será esquecida.

Tanto que torcedores botafoguenses de Campo Grande decidiram se juntar à homenagem da camisa retrô (réplica da que ele usava quando jogava), lançada no início deste mês pelo Botafogo, onde Manga atuou por 10 anos, de 1959 a 1968.

A iniciativa do Botafogo em parceria com a empresa Ídolos Alvinegros foi criada como forma de apoiar o maior goleiro da história do clube carioca, que está enfrentando dificuldades financeiras aos 83 anos de idade.

“Ou seja, todo o valor pertencente ao Alvinegro irá para o ídolo. Iniciativa mais do que merecida e justa de ajuda ao arqueiro que tanto representou a nossa Estrela Solitária", divulgou o Botafogo em seu site oficial.

A nova camisa retrô do ex-goleiro Manga custa R$ 159,90 e está disponível em manga longa, manga curta e regata.  Todos os modelos já estão à venda no site https://loja.idolosalvinegros.com.br .

HISTÓRICO - Manga foi o goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966. Ele vivia em Quito, no Equador, com sua mulher, Maria Cecília, desde que encerrou a carreira de jogador, aos 45 anos, no início da década de 1980.

Este ano retornou ao Brasil e passou a morar no Retiro dos Artistas, uma instituição localizada no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, fundada em 1918 para acolher artistas idosos em dificuldades financeiras ou emocionais. Atualmente, mora em uma casa que foi reformada com a ajuda de torcedores do Botafogo.

Apesar do pouco tempo que ficou no Operário de Campo Grande (chegou em meados de 1977 e saiu no início de 1978), Manga deixou sua marca de vencedor com defesas espetaculares que levaram o time operariano até a fase semifinal do Campeonato Brasileiro que teve o São Paulo, campeão, e o Atlético Mineiro, vice.

O ex-goleiro Manga, primeiro da esquerda para a direita, em pé, no primeiro jogo do Operário na semifinal do Brasileiro de 1977, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.