Homicídio

Morre aos 80 anos Isaías Furtado, famoso pelo bar “Esquina 20'

ebilitado pela idade e o Alzheimer, Isaías se despediu na noite de ontem (16), segurando as mãos da filha



Isaías morreu na noite desta terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Campo Grande News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Hoje o dia é despedida no Lado B. Dois dias após reportagem contando sobre a luta de Isaías Furtado, contra o Alzheimer, o dono do antigo bar “Esquina 20' não resistiu e faleceu.

Ontem, por volta das 21h, o coração dele parou na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado devido aos avanços da doença e um quadro de pneumonia. “Se despediu de mãos das com uma das filhas', comentou a neta Karen Paroni Ratier.

Na última segunda-feira, contamos mais da história de Isaías, que há seis anos enfrentava os avanços da demência, mas sem perder o amor pela dança e a lembrança do olhar dos filhos.

Quando fechou o bar, em 2012, o Lado B acompanhou a despedida lotada de amigos e clientes antigos que estiveram firmes durante os 24 anos de história do boteco que ganhou fama na esquina das ruas 7 de Setembro e 13 de Junho. A soma das duas batizou o bar “Esquina 20', point para o campo-grandense, que tinha pipoca de graça na mesa. Anos mais tarde, o reforço para o sucesso foi feijoada na cumbuca, servida todos os sábados.

A família ainda não informou o local e horário do velório e sepultamento.