Itaporã

Escola Maria Timira na Pedra Bonita deixa de ser Extensão e volta a funcionar como Escola Municipal com 100 alunos do 1° ao 5º ano.

A escola ficou desativada por falta de alunos naquela região



chiquinho-locutor



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma verdadeira reconstrução realizada pela secretaria de infraestrutura da prefeitura municipal de Itaporã, finalmente a Escola municipal Maria Timirados Santos Borba será reaberta e entrega a população. O projeto de retorno da escola Maria Timira é iindicação da vereadpras Célia Frota e Lourdes Struziati

Anseio antigo de moradores a prefeitura determinou prioridade na reabertura da escola. O prédio que antes encontrava abandonado, foi totalmente reconstruído e entregue dentro dos padrões exigidos para uma educação de qualidade aos filhos de moradores daquela região.

A presidente da câmara , vereadora Célia Frota (PSDB), comentou na última Sessão Ordinária que a escola Maria Timira dos Santos Borba, deixa de ser extensão da Escola Sônia Teixeira Paiva, com capacidade para atender mais de 100 alunos volta a funcionar como uma escola.

A partir de 2021 o estado deixa de oferecer vagas para as séries iniciais, ficando o município incumbido de oferecer essa educação. Os municípios atuarão prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil, comentou a presidente.

Portanto , as escolas estaduais do município de Itaporã deixaram de ofertar educação infantil e agora as séries iniciais do ensino fundamental ,começando pelo 1° ano e assim gradativamente até o 5º ano. As crianças serão remanejadas para as escolas municipais,  no entanto a escola Maria Timira atenderá os bairros Pedra Bonita, Copacabana, Ipanema, sítios e fazendas.