Itaporã

Escola Rodrigues Alves : Entenda Como Funciona a Escola em Tempo Integral

Confira todos os detalhes sobre como deverá funcionar as mudanças na educação brasileira





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Entenda Como Funciona a Escola em Tempo Integral – Confira todos os detalhes sobre como deverão funcionar as mudanças na educação brasileira!

O termo educação integral se refere ao desenvolvimento completo do estudante. ele não está apenas atrelado ao tempo de permanência na escola, mas também a uma reorganização dos espaços de aprendizagem e dos conteúdos, incluindo no currículo atividades que auxiliam o desenvolvimento intelectual, físico cultural e sócio-emocional do dos estudantes.acreditamos que para o sucesso da educação integral é necessário estudante passar mais tempo na escola ponto final portanto a Escola Estadual Rodrigues Alves foi presenteada com o projeto escola da autoria que oferece a educação em tempo integral.

Vantagens da educação em tempo integral:

- Melhoria no desempenho dos estudantes. No ensino de tempo integral à períodos destinados ao estudo para as provas e a realização das tarefas do dia sempre com o apoio dos professores.isso pode levar a melhoria no desempenho dos estudantes.

- Nas escolas com educação integral a melhor aproveitamento desse tempo que seria ocioso, podendo afastá-lo, inclusive, do envolvimento com atividades que levem a problemas de risco social.

- Contato com atividade de lazer, esporte e cultura.

- Melhoria na relação familiar, entre os estudantes e seus familiares.

- Muitas vezes, depois de um dia atribulado no trabalho, os pais chegam a casa e preciso conferir e ajudar os filhos a fazer suas tarefas. Essas cobranças podem levar à conflitos e desgastar a relação familiar. Entretanto, quando os jovens já estudou e fez as tarefas na escola, esse período poderá ser utilizados apenas para atividades mais prazerosas junto a família.

- Na educação integral a desenvolvimento da autonomia e do protagonismo dos jovens, que não dependerão apenas dos pais para estudarem e fazerem suas atividades escolares.o convívio frequente com outros jovens e adultos também colabora para o desenvolvimento de habilidades sociais.

- Desenvolvimento das competências socioemocionais essenciais para o século XXI.

- Maior chance de ser aprovado nos melhores vestibulares.