Itaporã

Escola Estadual Rodrigues Alves terá aulas em tempo integral a partir de março de 2021

Até 2022, 60% das escolas estaduais funcionarão no sistema de tempo integral através do programa "Escola da Autoria"



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A partir de 2021, o Programa “Escola de Autoria”, estará presente na Escola Estadual Rodrigues Alves em Itaporã. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, segundo ele 57 escolas estaduais de MS, funcionarão em tempo integral a partir de 1º de março de 2021.

Escola Estadual Rodrigues Alves está entre as 57 escolas estaduais que passarão a fazer parte do programa de ensino integral a partir do ano que vem. Atualmente a escola possui 700 alunos matriculados. Passando a funcionar em tempo integral, esse número pode cair chegando 400 alunos, os demais alunos serão remanejados para as escolas estaduais que funcionam em tempo regular.

Conforme a diretora da escola, Célia Regina Frota,  a escola funcionará das 7h30 às 16h30. O município possui atualmente 06 (seis) escolas estaduais. Escola Estadual Antônio João Ribeiro, Escola Estadual Edson Bezerra, Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, Escola Estadual Olívia Paula, Escola Estadual Princesa Isabel e Escola Estadual Rodrigues Alves.

O programa de educação em tempo integral do Governo do Estado, denominado Escola da Autoria, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de MS. Conforme a PL 222/2016, tem como objetivo ampliar a jornada escolar para formação integral de forma a executar a Política Estadual de Educação Básica

Reinaldo Azambuja mencionou que a meta do governo de Mato Grosso do Sul é de ter, até 2022, 60% das escolas estaduais trabalhando no sistema de tempo integral através do programa "Escola de Autoria", serão 57 escolas estaduais funcionando em tempo integral a partir de março de 2021.