Mundo

Ave mais perigosa do mundo mata seu próprio criador nos EUA

Um homem de 75 anos foi atacado por uma de suas aves da espécie casuar em seu próprio quintal na Flórida, nos EUA.



O caso de Marvin Hajos é o segundo com histórico de morte, o primeiro aconteceu em 1926. Atualmente são mais de 200 registros de ataques não fatais causados pela ave



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem de 75 anos foi atacado por uma de suas aves da espécie casuar em seu próprio quintal na Flórida, nos EUA. O idoso era criador da ave e tinha licença do estado para praticar compra e venda.  A ave da espécie casuar é considerada uma das espécies de pássaros mais perigosos do mundo. Com garras afiadas, o animal pode correr até 50 km/h e saltar a uma altura de até 7 metros. Pode ser encontrada facilmente na Austrália. 

Marvin Hajos era criador da ave casuar e sofreu um ataque do pássaro ao cair no próprio quintal e não conseguir se levantar. O homem ainda ligou para emergência, mas não obteve sucesso. 

Passado um tempo, outra pessoa ligou novamente para a emergência para socorrer o idoso que estava gravemente ferido. Quando Hajos chegou ao hospital, morreu por não resistir aos ferimentos. A ave casuar tem garras afiadas que podem chegar a 10 cm. Segundo pesquisadores do zoológico dos EUA, uma arranhada do animal é capaz de rasgar qualquer pele. Autoridades da Flórida informaram que a ave ainda está sendo mantida na casa do idoso.

O caso de Marvin Hajos é o segundo com histórico de morte, o primeiro aconteceu em 1926. Atualmente são mais de 200 registros de ataques não fatais causados pela ave.