Itaporã

A Câmara de Itaporã homenageará com galeria de fotos as mulheres que exerceram mandatos legislativos na Casa.

Desde 1955 apenas nove mulheres exerceram cargos de vereadoras em Itaporã



A Câmara de Itaporã homenageará com galeria de fotos as mulheres que exerceram mandatos legislativos na Casa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A câmara de Itaporã homenageará as mulheres que exerceram e exercem mandatos legislativos na casa. Será implantada, através uma galeria com imagens (fotos) das ex- vereadoras, Hilda Garcia Dias, Leontina Maria Ferreira, Neusa Ivone Poveda Santos, Maria Elizabeth Martos Martins, Regina Carbonaro Cozat, Neiva Conceição Schimaichel, e das vereadras com mandatos, Célia Regina Frota, Marley dos Santos e Maria de Lourdes Struziati Rodrigues.

O ato faz parte do cronograma de homenagens que a casa dedica as mulheres que ao longos de quase seis décadas fizeram e fazem parte do legislativo municipal. A instalação de uma galeria é de autoria da vereadora e presidente da casa Célia Frota(PSDB) em parceria com as vereadoras Lourdes Struziati(PSDB) e Marley dos Santos (PSDB).

Desde 1955 apenas nove (09) mulheres em algum momento já tiveram assento na casa. Das 9 horas homenageadas duas já morreram, sendo elas Leontina Maria Ferreira e Neuza Ivone Poveda Santos

Célia Frota foi a primeira mulher a ocupar cargo de presidente da Câmara de Itaporã.

A presidente do Poder Legislativo, Célia Frota – PSDB, lembrou que a galeria é um reconhecimento pelas vereadoras que exerceram seus cargos no legislativo. “É uma forma de ter reconhecido o trabalho que fizeram em outros tempos, e que foi importante para fortalecer o poder”, citou. Ela mencionou que foi uma honra ter dirigido a Câmara durante estes dois ultomos anos.

Assessoria