Política e Transparência

Senadora Soraya Thronicke participa de reunião da Sudeco para propor aplicação de recursos

Ajuda aos produtores rurais e empreendimentos prejudicados pelos incêndios no Pantanal estão entre as propostas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A senadora Soraya Thronicke (PSL) participou da 17ª reunião do Comitê Técnico da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), na última quinta-feira, em Brasília. O encontro foi realizado para definir a pauta para a aplicação dos recursos dos fundos Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). A proposta será analisada pelo Conselho de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), em dezembro.

Entre as propostas para uso dos recursos, está a ajuda aos produtores rurais e empreendimentos prejudicados pelos incêndios que atingiram a região do Pantanal, com a criação de uma linha de crédito especial para que os pantaneiros possam se recuperar.

“Os pantaneiros, que foram os mais prejudicados pelos incêndios e a seca intensa, esperam esse apoio. Usar esses recursos como forma de auxílio financeiro aos produtores rurais e empreendedores atingidos pelos incêndios é de suma importância para recuperação da economia regional e também do bioma”, afirma.

Durante a reunião, a senadora Soraya também destacou a importância de investimentos em infraestrutura e logística para o seu estado. “Mato Grosso do Sul faz fronteira com dois países, Paraguai e Bolívia, e tem divisa com cinco estados brasileiros. Estamos no coração da América Latina e queremos ser o portal do tráfego lícito de mercadorias. E, quando se fala em desenvolvimento, se fala de investimento de recursos”.

Também participaram da reunião o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes; o superintendente da Sudeco, Nelson Vieira Fraga Filho; e o diretor de Implementação de Programa e de Gestão de Fundos da Sudeco, Renato Lima.

 

Assessoria de Comunicação Senadora Soraya Thronicke