Esportes

Estadual de MS retorna no sábado com clássico ‘Comerário’ em mata-mata

Equipes se enfrentam pelas quartas de final da competição



Equipes voltam a se enfrentar em fase elimintária após 19 anos. Foto: Franz Mendes/Fundesporte



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de oito meses suspenso por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 está de volta. No sábado (28), marca a reabertura da competição o clássico Comerário, entre Comercial e Operário, com início previsto para às 16 horas, no estádio Morenão. No entanto, seguindo os protocolos de biossegurança, a partida não terá público.

O confronto é válido pelas quartas de final da competição, e o jogo de volta será na noite de quarta-feira. Há 19 anos as equipes não se enfrentavam em um mata-mata. Na última vez, o Colorado levou a melhor na semifinal do estadual de 2001, vencendo por 1 a 0 e 3 a 1 os dois jogos. Já em 2020, pela primeira fase, o Comercial também levou a melhor ao bater o rival por 2 a 0, no dia 22 de fevereiro, pela sexta rodada. 

Comerário nas quartas

 

Quem passar encara o Aquidauanense na semifinal, que teve a melhor campanha da primeira fase, terminando na liderança, com 18 pontos. O time de Aquidauana não precisará entrar em campo pelas quartas de final, já que seu adversário, o Corumbaense, protocolou junto à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) pedido de desistência do certame, na última segunda-feira (23). 

A outra partida das quartas será o “Clássico do Bolsão”, entre Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). O primeiro confronto será no domingo (29), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta será na quinta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.