Itaporã

CREAS de Itaporã inaugura prédio próprio no dia 07 de dezembro

A obra no valor de R$ 180.252,88, com recursos oriundos do FIS

 
A prefeitura de Itaporã, está ultimando os preparativos para a inauguração da obra do prédio próprio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, a ser realizada no próximo dia 07 de Dezembro. A obra no valor de R$ 180.252,88, com recursos oriundos do FIS- Fundo de Investimentos Sociais e contra partida do município, foi construída anexo ao prédio do CRAS, (Assistência Social). 

O Novo prédio possui 120,34 m² distribuídos em  3 salas para atendimento, banheiro PNE, copa cozinha e recepção e  área de serviço.

Qual o serviço prestado pelo CREAS? 
Tânia Mara Custodio explica que o  Centro de Referencia Especializado de Assistência Social-CREAS oferece serviço de apoio à famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade por adolescentes, entre outras.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

 

Walter Ramos / Assecom