Esportes

Tabu e mata-mata após 19 anos marcam reencontro de Comercial x Operário

Principais rivais do Estado voltam a se enfrentar em eliminatória. Primeira partida está marcada para sábado, às 16h, no Morenão



Zagueiro do Colorado toca a bola para escapar de marcação operariana no primeiro jogo deste ano (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol retorna no sábado (28) com o clássico que marcou gerações. Comercial e Operário se reencontram em mata-mata depois de 19 anos e com tabu dentro de campo.

A última vez que os rivais se encontraram em fase eliminatória do Estadual foi em 2001. À época, o Colorado venceu por 1 a 0 e 3 a 1, avançando para a

Esta também foi a última vez que um venceu o rival em dois jogos consecutivos. Desde então, os confrontos têm sido marcados por vitórias alternadas entre Comercial e Operário. O levantamento detalhado é do cronista esportivo Thiago Lopes de Faria.

Na primeira fase da atual edição, o Colorado venceu por 2 a 0. O Campeonato Estadual foi paralisado na segunda quinzena de março por causa da pandemia e retorna mais de oito meses depois.

Comercial e Operário se enfrentam no sábado, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande. O jogo será sem a presença de público por causa da pandemia da covid-19. A prefeitura havia liberado 30% da capacidade total do estádio, mas os clubes decidiram que vão encerrar o torneio sem torcida.

O segundo confronto está marcado para quarta-feira (2) também no estádio Morenão. O Galo joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Outro jogo das quartas de final, marcado para domingo, será entre Costa Rica x Serc. A partida será no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 16h.

Nesta semana dois times protocolaram desistências da competição, Maracaju e Corumbaense. Com essas saídas repentinas, Águia Negra e Aquidauanense, finalistas do ano passado, já estão na fase semifinal do torneio.