Política e Transparência

Alan Guedes diz que espera uma transição aberta e transparente em Dourados

A primeira reunião entre as equipes de trabalho aconteceu nesta quarta-feira



Alan Guedes recebe a chave do Centro de Convenções, onde a comissão de transição vai trabalhar. (Foto. A.frota)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Faltando pouco mais de um mês até a posse da nova administração, a comissão de transição teve nesta quarta-feira (25) a primeira reunião de trabalho em Dourados. O encontro aconteceu às portas fechadas no gabinete da atual prefeita, Délia Razuk (sem partido), que não pode estar presente em virtude de uma indisposição.

O prefeito eleito Alan Guedes (Progressista) chegou na noite desta terça-feira (24) de Brasília e acompanhou o encontro. Além da comissão de transição, que é formada por sete membros, sendo quatro da atual gestão e três do futuro governo, o Midiamax apurou que aproximadamente 30 pessoas participaram do início dos trabalhos, entre eles, os 12 secretários da prefeita Délia.

Questionado a respeito de como espera receber a prefeitura, Alan Guedes disse que os levantamentos preliminares serão feitos nas reuniões de trabalho da comissão de transição. “Esperamos que isso aconteça de forma muito aberta e transparente com relatórios das secretárias para que a gente possa, a partir desses documentos ter uma ideia do caminho a ser percorrido”, explicou o prefeito eleito.

 

Segundo ele, qualquer avaliação neste momento a respeito da situação neste momento seria precipitada e que isso só será possível, de acordo com os avanços dos trabalhos. “Sabemos que há problemas, mas que também existem pontos positivos e pontos negativos e iremos trabalhar com eles”, pontuou Alan Guedes.

A prefeita Délia Razuk enviou uma mensagem de vído ao prefeito eleito e pediu que o chefe de gabinete Alexandre Mantovani fizesse a entrega das chaves do Centro de Convenções. O local foi escolhido para sediar as róximas reuniões de trabalho entre as duas equipes.

Comissão

Na última sexta-feira (20), conforme decreto publicado em Diário Oficial do Município, foi definida a comissão responsável pela transição entre a atual e a futura administração. Dos sete nomes escolhidos, quatro são ligados à prefeita Délia Razuk e três fazem parte do grupo de Alan Guedes.

 

Os nomes indicados pela atual prefeita, são Luiz Constâncio Pena Moraes, da controladoria do município, Gilvana Cavalcanti Micael da Secretaria Municipal de Administração, Carlos Augusto de Melo Pimentel, da Secretaria Municipal de Fazenda  Luciane Fernandes Mendes, da Procuradoria Geral do Município.

Do lado do prefeito eleito estão o professor Henrique Sartori de Almeida Prado, Paulo César Nunes da Silva e Raphael da Silva Matos. O grupo de transição é coordenado por Sartori, que participou do primeiro encontro entre Alan Guedes e Délia Razuk. Ele também comandou a coordenação de campanha do Progressista.