Policial

Grávida é espancada pelo marido e acaba internada na Santa Casa de Campo Grande

Homem não foi encontrado pela polícia





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma grávida de 23 anos acabou espancada na noite desta terça-feira (24), em Campo Grande, no bairro Monte Castelo, e teve de ser internada na Santa Casa de Campo Grande por causa dos ferimentos.

As agressões começaram por volta das 22 horas desta terça (24) quando o homem de 28 anos passou a agredir a esposa, que está grávida. Ela ficou com diversos ferimentos pelo corpo e teve de ser levada para o hospital onde não corre risco de perder o bebê.

Ela contou aos policiais que era a primeira vez que o marido a agredia e que ele não estava embriagado. Os militares tentaram encontrar o autor, mas ele não foi localizado.

 

Peça ajuda

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

 

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.