Itaporã

Vereadora Célia Frota, solicita implantação de tratamento por Equoterapia no Município

Os benefícios ao usuário deste método de tratamento, conhecido como Equoterapia, não são apenas físicos, mas também psicológicos, educativos e sociais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A vereadora Célia Frota (PSDB) através da indicação nº 0047/2020. manifestou preocupação com a saúde dos municípios ao indicar ao poder executivo a necessidade de se tomar medidas que objetivem com implantação de tratamento de saúde por equoterapia para auxiliar as pessoas portadoras de deficiência física e mental que utilizam a APAE do município.

De acordo com Célia Frota, alunos da APAE precisam fazer esse tipo de tratamento no município de Dourados, e isso acarreta em custos aos familiares.

Os benefícios ao usuário deste método de tratamento conhecido como eco terapia não são apenas físicas, mas também se coloca educativos e sociais.

Outra vontade da equoterapia é o Bioritmo do cavalo e o movimento ritmo- balançante, que estimulam o metabolismo regula o tônus e melhoram os sintomas cardiovasculares e respiratórios.

A vereadora observa, que a equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde educação e equitação buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências no município.

 

 

 

Assessoria