Itaporã

Câmara de Itaporã receberá estrutura do TRE para o recadastramento eleitoral biométrico

O recadastramento eleitoral no município está previsto para o segundo semestre

Aparecido Francisco -Jornalista MTE/1347/MS

Câmara de Itaporã receberá estrutura do TRE para o recadastramento eleitoral biométrico



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em virtude da dificuldade dos eleitores de Itaporã, para o recadastramento biométrico no município, assunto discutido por alguns dos vereadores durante os últimos meses, a Câmara Municipal enviou um oficio ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), pedindo a ampliação do atendimento na cidade.
 
Diante da preocupação levantada pelos respectivos vereadores, a presidenta Célia Regina Frota, Informou que já enviou ofício solicitando o atendimento, e que a resposta veio de imediato através do Juiz José Domingues Filho, titular da 43ª zona eleitoral.
 
O objetivo da biometria é tornar a identificação do eleitor ainda mais segura, eliminando-se o risco de alguém votar por outro, mesmo que de modo involuntário. O TSE estima que até o final desta década seja possível que todos os eleitores brasileiros possam votar pelo sistema de identificação biométrica.
 
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORÃ
 
RESPOSTA TRE-MS
 
Trata-se de pedido de atendimento biométrico Itinerante feito pela Prefeitura Municipal de Itaporã alegando a dificuldade em se deslocar até o cartório eleitoral em Dourados para atendimento.
 
Em que Pese a legitimidade do pedido artigo 4ª,I da resolução TRE nº 341, não autoriza o atendimento externo no período compreendido entre os 10 dias que antecede o fechamento do cadastro eleitoral até o fim do primeiro semestre do ano subsequente a sua reabertura.
 
Ressalta-se que está prevista a revisão biométrica para o município a partir do segundo semestre do corrente ano, onde, com uma logística diferenciada e apoio do Tribunal Regional Eleitoral provavelmente será realizado o atendimento local dos leitores
 
Por ora, indefiro o pedido nos termos da referido artigo 4,1 da resolução TRE/MS número 541
 
Ciência ao requerente via mensagem eletrônica Dourados na data de assinatura.
 
Juiz José Domingues filho titular da 43ª zona eleitoral