Esportes

Campeonato Estadual de futebol retorna no próximo sábado em MS

Finais acontecem em 13 e 20 de dezembro



Lance de Serc x Águia Negra, pela primeira fase do Estadual; (Foto: Alaércio Guimarães/FFMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após mais de oito meses suspenso, o Campeonato-Sul-Mato-Grossense 2020 deve retornar no próximo sábado, com a retomada das quartas de final com os times de MS. Marcado para voltar no dia 28 de novembro, o campeonato seguirá algumas diretrizes em sua volta.

As quartas de final acontecem nos dias 28 e 29 de novembro e 2 e 5 de dezembro. Elas terão os seguintes confrontos: Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju, Serc x Costa Rica e Operário x Comercial. Os vencedores avançando para as semifinais, a serem realizadas nos dias 6 e 9 de dezembro. As finais serão disputadas em dois domingos –13 e 20 de dezembro.

Regras

 

Conforme publicado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), as regras para que o Campeonato Estadual aconteça estão de acordo com o caderno de Diretrizes Técnicas Operacionais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Segundo a lista, somente pessoas credenciadas pela CBF poderão entrar nos estádios, incluindo jogadores, equipe técnica e membros da imprensa.

Logo nos portões de acesso, alguém estará aferindo as temperaturas corporais. Por outro lado, se alguém estiver fora do padrão exigido pela vigilância sanitária não poderá entrar no estádio.

Além disso, os times entrarão e sairão do estádio em horários diferentes, sendo que o time da casa é responsável pela higienização dos ambientes.

 

Os jogadores e a equipe técnica não poderão dar entrevistas em nenhum momento da partida (antes, durante e depois). Pontos com álcool em gel serão distribuídos no estádio.