Policial

Estuprada pelo cunhado em festa, adolescente será ouvida em depoimento especial

Autor prestará depoimento, sem data marcada ainda



Crime aconteceu na piscina da casa do autor, durante festa (Ilustrativa)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após procurar a delegacia nesta segunda-feira (23) em Três Lagoas, a 333 km da Capital, para denunciar um caso de estupro ocorrido durante festa na piscina, adolescente de 16 anos será ouvida em depoimento especial apenas durante audiência judicial. Já o autor, ainda não tem data marcada para prestar esclarecimentos na delegacia.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Letícia Mobis, da DAM-TL (Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas), a vítima não será ouvida na delegacia novamente após o registro, para garantir os cuidados exigidos em situações como essa. “O procedimento é ouvir menores de idade apenas em audiência judicial, com o método de depoimento especial, para não revitimizar”, explica.

O acusado, que seria o marido da irmã da vítima, responderá por estupro, segundo artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Apesar de ser menor de idade, o crime não se enquadra em estupro de vulnerável, válido para adolescentes até 14 anos.

 

O crime

O abuso teria acontecido na madrugada de segunda-feira (23) quando estavam todos em uma confraternização. Em determinado momento da festa, a irmã da vítima teria ido dormir e o homem aproveitou para começar a se esfregar na cunhada, dentro da piscina.

Segundo o site Rádio Caçula, o autor teria falado para a cunhada fazer sexo oral nele, mas ela se recusou, e ele ainda teria dito que ela “não tinha nada a perder”. A adolescente começou a ficar com medo do homem, que passou a encurralá-la na água.