Esportes

Provas do estadual de atletismo começam nesta tarde na Capital

Disputa será no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, a partir das 14h -



Prova de atletismo em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS) -



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As provas do Campeonato Estadual de Atletismo começam nesta tarde (21), a partir das 14h, no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Serão disputas em diversas modalidades, como corridas, arremessos, lançamentos e saltos.

O evento é organizado pela Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), com apoio do governo estadual. Vão participar das provas cerca de 80 atletas. Para que haja um ambiente seguro, foram adotadas medidas de biossegurança, sendo permitida a presença de 30% da capacidade de público no local.

A competição servirá para somar pontos no ranking nacional das modalidades, que se trata do índice que vai garantir vagas para o Troféu Brasil, que ocorrerá de 10 a 13 de dezembro, em São Paulo (SP). O torneio nacional faz a classificatória para as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

As corridas serão nas categorias de 100, 200, 400, 800, 1,5 mil e 10 mil metros. Também haverá arremessos de peso, disco e dardo, além de saltos em altura, distância e triplo. As disputas seguem até amanhã (22).

“Em virtude das restrições sanitárias, tivemos de reduzir o número de participantes, deixando apenas os atletas que buscam índice ao Troféu Brasil”, explicou o presidente da Faems, Marcelo Erick Moriyama.