Policial

Polícia investiga quadrilha que furta de portão a piscina e instala na própria casa em Campo Grande

Quadrilha especializada furta materiais de construção e é investigada pela polícia



Delegado explica que investigações continuam. Imagem: Henrique Arakaki



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após um homem procurar a delegacia de polícia nesta quarta-feira (18) para relatar que dois portões avaliados em R$ 9 mil foram levados de sua casa, a Polícia Civil através da 6º delegacia descobriu uma quadrilha especializada em furtos de materiais de construção, em Campo Grande. Um receptador já foi preso e a polícia já identificou integrantes do grupo criminoso.

A onda de furtos na região do Jardim Tijuca já era investigada. Durante diligências, nesta quinta, as vítimas reconheceram os materiais furtados. Além do portão, janela, carrinho de mão, escada, viga e até piscina – furtada em maio deste ano -, estão na lista de objetos recuperados pela polícia.

Para se ter uma ideia, os bandidos chegaram a tirar o portão concretado de uma construção na última terça-feira (17). “Sabemos que são mais de três porque uma pessoa sozinha não consegue arrancar um portão daquele tamanho, concretado, e no dia seguinte instalar em outra casa”, disse o delegado da 6ªDP, Jeferson Rosa Dias. Ele afirmou que os autores, ou vendiam, ou usavam os objetos furtados na própria residência dos integrantes do grupo criminoso.

No Caiobá, em dois endereços onde foram recuperados alguns itens, apenas um jovem foi localizado e autuado em flagrante pelo crime de receptação.  As investigações continuam para localizar os integrantes do grupo criminoso.