Itaporã

Candidatos a prefeito de Itaporã, priorizam carreatas neste sábado,14, último dia de campanha eleitoral

Horário é o limite para realização de atos de campanha; reuniões e comícios já não são permitidos



Imagem ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na reta final da eleição e com restrições por conta da pandemia, candidatos vão apostar em ações de carro, caminhadas e conteúdos nas redes sociais para fisgar eleitores indecisos.

Hoje 14/11, é o último dia de propaganda permitida aos candidatos a prefeito e Vereador nas eleições deste ano. Os atos de campanha devem terminar até às 22 horas.

Em Itaporã o candidato a prefeito Carlinhos do Escritório e seu vice Stanley Gonella(PSL), aproveitaram o último dia de campanha para fazer uma carreata que iniciou no Ginásio de Esportes.

A coligação Itaporã Não Pode Parar, com o candidato à reeleição, Marcos Pacco e Roberto Marsura (PSDB) programou para hoje sábado, 14, uma carreata com concentração e início a partir das 14 horas no calçadão municipal.

Já a coligacão Pra Frente Itaporã, com o candidato a prefeito(PSD) Andrezão e seu vice Michel Vaz, disse ao Itaporã Agora, que por motivo de força maior está suspensa até segunda ordem, manifestações que iniciaram ás 16 horas deste sábado.

Conforme resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os concorrentes no pleito municipal de 2020 ainda podem distribuir material gráfico, como santinhos, promover caminhadas, carreatas ou passeatas. Além disso, os candidatos estão liberados a usar alto-falantes ou amplificadores de som em carros ou minitrios para fazer propaganda.

Por outro lado, o prazo para realizar reuniões e comícios, com uso de aparelhagem de som fixa, venceu na última quinta-feira (12). O dia também foi o último para divulgação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

O primeiro turno de votação é neste domingo (15), das 7h às 17h. As primeiras três horas são preferenciais para os eleitores em grupo de risco da covid-19.