Política e Transparência

Homem que jogou carro contra cabos eleitorais em Jardim será monitorado por tornozeleira

Rapaz foi preso em flagrante por resistência, desobediência e perturbação de propaganda eleitoral



Fachada do TRE-MS em Campo Grande (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Justiça Eleitoral determinou monitoramento eletrônico de homem que jogou seu carro na direção de cabos eleitorais de um candidato a prefeito de Jardim. O rapaz havia sido preso em flagrante por resistência, desobediência e perturbação de propaganda eleitoral, no último dia 4, mas acabou solto após pagar fiança.

Em decisão, a juíza da 22ª Zona Eleitoral de Jardim, Melyna Machado Mescouto Fialho, entendeu que a manutenção da liberdade do homem seria insuficiente diante da intensificação dos atos de propaganda eleitoral nesta semana, bem como sua “pouca tolerância em participar ou mesmo presenciar atos democráticos”.

Segundo a polícia, o rapaz teria investido contra um grupo de pelo menos dez cabos eleitorais que começavam caminhada no município. Depois, ele fugiu a pé, desobedeceu ordem de parada e ainda resistiu à prisão.

 

O homem foi intimado a ir até o Estabelecimento Prisional Máximo Romeiro para colocar a tornozeleira eletrônica. Até 22h do próximo dia 14, véspera das eleições, ele poderá se deslocar no máximo 100 metros a partir do portão de sua casa.