Geral

Pelo menos 12 pessoas morreram vítimas de acidentes de trabalho este ano em MS

Até junho, período registrado oficialmente pelo Ministério Público do Trabalho, foram 11 casos; 12º ocorreu na semana passada



Caso mais recente foi de Diego Bueno, de 37 anos, que levou choque de alta tensão em 30 de outuibro e faleceu uma semana depois. (Foto: Clayton Neves/Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pelo menos 12 pessoas já morreram vítimas de acidentes de trabalho este ano em Mato Grosso do Sul, quatro delas em Campo Grande. O caso mais recente foi do eletricista Diego Bueno Pires, 37 anos, que faleceu semana passada depois de uma semana internado na Santa Casa.

Diego fazia manutenção no sistema de câmeras de uma clínica médica na Chácara Cachoeira quando escada que usava encostou em fio de alta tensão. Devido ao choque, ela caiu no chão e bateu a cabeça, mas ainda orientou aos colegas que não encostassem nele, antes de desmaiar.

Conforme dados do MPT/MS (Ministério Público do Trabalho), o caso de Diego ainda não entrou nos registros oficiais, já que os dados foram contabilizados apenas até junho deste ano.

Mas nesse período dos primeiros seis meses de 2020, um outro caso registrado na Capital foi de frentista de 22 anos, que sofreu acidente de trânsito no trajeto entre sua casa e trabalho. Ele teve traumatismo craniano e não resistiu.

Ainda em Campo Grande, motorista de caminhão de 51 anos, teve mal súbito duramente o trabalho e o quarto caso foi de promotor de vendas de 46 anos que teve lesões múltiplas após acidente de trânsito no Mato Grosso.

Outros municípios que registraram óbitos por acidentes de trânsito em MS foram Água Clara, Alcinópolis, Caarapó, Coronel Sapucaia, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sonora e Tacuru, com um caso em cada. Das 12 ocorrências, quatro foram com motoristas de caminhão.

Dados de 2020 do MPT revelam que até junho deste ano, 2.922 pessoas se acidentaram em local de trabalho no Estado, 1.010 apenas em Campo Grande. Durante todo ano de 2019, foram 7.854 registros, sendo 3.037 deles na Capital, com 33 óbitos em todo Estado, de janeiro a dezembro.