Esportes

Virou freguês! Time mineiro ganha do Sesc-Flamengo e conquista terceira Supercopa de vôlei

Em uma semana atrás o Praia Grande também venceu o time Carioca.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Praia Clube (MG) ficou com o título do Troféu SuperCopa de Vôlei feminino. Na noite desta sexta-feira (06), o time mineiro levou a melhor sobre o SESC Flamengo (RJ) por 3 sets a 1 (25/16, 23/15, 25/21 e 25/18), no então reinaugurado Guanandinzão, esse foi o segundo jogo depois da reforma. A equipe do treinador Paulo Coco se apresentou tranquila e bem mais preparada em quadra para vencer o time carioca.

Se Garay foi o destaque absoluto na final do Super Vôlei, na decisão desta sexta a equipe do Praia de forma geral teve uma boa atuação. Claudinha, pela boa distribuição, e Ramirez foram as que tiveram as atuações mais destacadas e levantaram os torcedores de máscara e com distanciamento, pelo lado do Sesc-Flamengo, Gabiru, que entrou durante a partida e Amanda foram as melhores e mais atuantes nós pontos.

Esse foi o terceiro título do Praia na Supercopa. O terceiro seguido também. A equipe mineira se iguala justamente ao Sesc-Flamengo, que também tem três canecos. Os dois times são os únicos que venceram a competição, que é disputada desde 2015.

 

Em entrevista, o José Eduardo Amâncio da Mota (madrugada), presidente da federação de voleibol de Mato Grosso do Sul, faz uma avaliação de que tudo que buscou realizar na parte logística e técnica foi suprido e que a experiência deixa mais preparados para receber a Liga das Nações, e pontua “Um espaço como esse todas as modalidades ganham, é um ótimo espaço” em referência ao Guanadizão.

O evento que recebeu 600 torcedores convidados, 10% da capacidade total por causa da covid-19 encerrou a disputa da Supercopa de Vôlei em Campo Grande dos naipes feminino e masculino. O ginásio Guanandizão tem previsão de receber em 2021 mais um grande evento de vôlei, a Liga das Nações masculina, que contará com Brasil, Rússia, Itália e Alemanha.