Esportes

Esporte de MS em luto: Morre professora Ely Ferreira de Castro, aos 77 anos

Treinadora estava internada no hospital desde o último dia 28





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um dos ícones da educação e esporte de Mato Grosso do Sul, Ely Ferreira de Castro morreu de falência múltipla dos órgãos, na manhã deste sábado (7), aos 77 anos. A professora e treinadora estava internada desde o último dia 28 no Hospital da Unimed, em Campo Grande.

Diversos ex-alunos e atletas usaram as redes sociais para lamentar a partida da professora. Ícone do voleibol, Ely era filha de Lucas Ferreira, também  atleta e pioneiro em corridas de rua no Estado, e irmã do corredor de rua veterano João Pica Pau. A treinadora fez parte da equipe de voleibol vencedora dos jogos Noroestino, sendo percussora do voleibol em Campo Grande.

A professora de Educação Física também foi técnica de voleibol na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, Roberto Som e Seleção de Campo Grande. No comando das equipes, conquistou diversas vezes o primeiro lugar dos jogos municipal e estadual. A partida da professora Ely deixou, além de amigos e familiares, uma legião de atletas de luto.

 

“do que tinha que ser arrumado já foi “Mamãe Batalha”. Você já fez sua parte. Você foi uma guerreira, lutou incansavelmente. Agora é hora de ir. Bom descanso Professora Ely Ferreira Castro. Acredito que nunca vai saber o quanto fez por tantos atletas que passaram pela tuas mãos. Vai ficar o legado e fica aqui a minha gratidão”, escreveu um ex-aluno.

O velório da professora Ely será neste sábado, das 13h às 14h30, no Parque das Primaveras em Campo Grande.

Esporte de MS em luto: Morre professora Ely Ferreira de Castro, aos 77 anos
Equipe comandada pela professora em 1989 (Foto: Arquivo Pessoal)