Política e Transparência

Proposta torna obrigatória a higienização de espaços públicos na pandemia

O texto está em análise na Câmara dos Deputados



Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados Capitão Alberto Neto: limpeza e desinfecção devem ser intensificadas



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Projeto de Lei 1838/20 torna obrigatória a higienização de ambientes fechados de acesso coletivo e das áreas públicas e privadas a fim de reduzir o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

"Sugiro a intensificação das ações recomendadas de limpeza e desinfecção enquanto durar a emergência em saúde pública de interesse nacional causada pelo novo coronavírus", afirmou o autor, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM). 

A higienização deverá ser feita em todos os edifícios, públicos ou privados, em que haja acesso público, como escolas, lojas, indústrias, repartições públicas e presídios, além de veículos de transporte público coletivo.

Haverá sanções em caso de descumprimento.

Caberá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentar a medida. Pelo texto, será proibida da utilização de produtos que causem dano ao meio ambiente e os trabalhadores envolvidos na tarefa deverão usar equipamentos de proteção individual.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.